Empresas de creme tira manchas do rosto e cuidados com a pele já aderiram

Empresas de creme tira manchas do rosto e cuidados com a pele já aderiram. Nós pedimos um profissional se você também deveria.

Se você é um usuário de creme para tirar manchas do rosto preocupado com a saúde, é provável que você esteja recebendo doses regulares de probióticos em alimentos como kefir ou kimchi, mas você os aplicou topicamente? Agora que os probióticos ganharam uma posição no mundo da beleza, eles estão se transformando em tudo, desde limpadores e cremes até maquiagem e soros para os olhos.

“Eles se tornaram a próxima palavra de ordem nos cuidados com a pele, mas não se fez muita pesquisa”, diz a dermatologista de Manhattan, Francesca Fusco. “Só porque eles são ótimos para o intestino não significa necessariamente que eles serão ótimos em seu rosto. Nós ainda não sabemos.

O pensamento de usuários do creme tira manchas é que a aplicação tópica de certas culturas pode beneficiar a flora da pele (parte do nosso microbioma), da mesma forma que ingeri-las pode beneficiar o trato gastrointestinal. “É possível que alguns probióticos no tratamento da pele possam inibir certas bactérias nocivas na pele, como as bactérias da acne, agindo como um antibacteriano e ajudando a equilibrar melhor a pele”, diz Fusco. “Como um derm, de um modo geral, eu diria para tentar, mas eu recomendo para pessoas com condições inflamatórias da pele.”

Assim como foi demonstrado que as bactérias probióticas no intestino ajudam a conter a inflamação interna, algumas evidências sugerem que os probióticos aplicados topicamente podem fazer o mesmo com a pele comprometida e sensível. “A acne, a rosácea e o eczema estão todos ligados à inflamação e a uma barreira prejudicada da pele e, nesses casos, as bactérias podem reduzir a inflamação e ajudar no reparo da pele”, explica Fusco.

E parece haver alguma sobreposição: um novo estudo indica que um tipo de lactobacillus plantarum (uma bactéria do ácido lático encontrado naturalmente em alimentos fermentados) pode ser antienvelhecimento – melhorando a hidratação e a elasticidade da pele quando tomado por via oral. Razão suficiente para continuar seus alimentos fermentados, mesmo que você experimente esses produtos como creme para manchas.

Os efeitos calmantes e indutores de iogurte aplicando creme para manchas no rosto podem ser devidos em parte às culturas probióticas que ele contém. Este limpador cremoso contém um fermento de bífida como um dos seus agentes hidratantes protetores.