perigos suplementos musculares

Avisos da FDA Sobre o uso de Suplementos Musculares

Se você está no ginásio para entrar em forma, tomar um suplemento de musculação pode parecer uma maneira simples de ganhar músculos mais rapidamente. Mas de acordo com a Food and Drug Administration (FDA) dos EUA, alguns dos produtos podem ser arriscados – até mesmo mortais.

Experimente estas 4 dicas de treinamento de força.

A agência alertou os consumidores para não usarem um suplemento chamado Mass Destruction, que foi vendido em lojas de varejo, em academias e on-line. A mudança veio depois que um homem saudável de 28 anos acabou precisando de um transplante de fígado depois de tomar Mass Destruction por várias semanas. Pelo menos um esteróide anabolizante sintético (e ilegal) é listado nos ingredientes, e o FDA está executando mais testes para descobrir que outras substâncias podem ser incluídas.

A FDA publica regularmente avisos sobre produtos de construção muscular contaminados como este. Na verdade, a agência diz que as pessoas devem evitar qualquer suplemento de musculação que alegue conter esteróides ou substâncias semelhantes a esteróides. A FDA diz que os produtos não devem ser considerados suplementos, mas sim medicamentos não aprovados e com marcas erradas.

Conheça os riscos
Os efeitos colaterais de tomar esteróides anabolizantes incluem alguns riscos graves para a saúde, como insuficiência hepática, alterações perigosas nos níveis de colesterol no sangue e um aumento do risco de ataque cardíaco e derrame. Os homens podem experimentar a ampliação do peito, encolhimento dos testículos e perda de cabelo. As mulheres podem se tornar mais masculinas, com aumento de pêlos no corpo, ciclos menstruais interrompidos e uma voz permanentemente mais profunda. As crianças que as arriscam prejudicam o crescimento.

Seu adolescente quer tomar esteróides? Aqui está o que dizer

Além dos riscos para a saúde física, o uso de drogas que melhoram o desempenho também pode afetar seriamente a saúde mental. Pessoas que usam esteróides regularmente podem exibir extrema irritabilidade, delírios, paranoia e ciúmes. Tomar o excesso de testosterona pode fazer com que as pessoas se sintam invencíveis, levando a um julgamento seriamente prejudicado e a um comportamento de risco.

Como você pode saber se um suplemento que você quer tomar é seguro? Até o FDA diz que pode ser difícil dizer. Você pode verificar a lista atual de suplementos contaminados em fda.gov, mas até mesmo inclui uma declaração de que apenas uma fração dos produtos potencialmente perigosos com ingredientes ocultos comercializados para os consumidores.

Especialistas em saúde dizem que é uma boa idéia desconfiar de qualquer suplemento alegando sucesso para perda de peso, construção de corpos e músculos ou melhoria sexual. Pergunte a si mesmo se as alegações parecem boas demais para ser verdade e seja cético quanto a quaisquer depoimentos pessoais no marketing do produto. E se você tiver dúvidas ou não tiver certeza se um produto é seguro e confiável, consulte a opinião de seu médico ou nutricionista.

Devo tentar proteína em pó?

Alternativas para construção de volume
Então, o que você pode fazer para construir músculos com segurança e aproveitar ao máximo seus treinos? O treinador da Sharecare, Brian Guidry, diz que há três componentes essenciais para a construção muscular:

Faça treinamento de resistência consistentemente
Coma os alimentos certos nos momentos certos ao longo do dia
Descanse o suficiente para permitir que seu corpo se conserte e cresça
Guidry recomenda encontrar um personal trainer para ajudá-lo a estabelecer a rotina de exercícios que melhor se adapte a você. Se você quiser experimentar um suplemento de treino, Dr. Mehmet Oz, da Sharecare, diz considerar a creatina. Adicionando duas onças por dia fornece seus músculos com mais energia. E outra proteína que aumenta os músculos provavelmente está na sua geladeira.